Brasil vence Argentina e se classifica para as Olimpíadas

Os dois países representarão a América do Sul na competição

Brasil vence Argentina e se classifica para as Olimpíadas
Brasil vence Argentina e se classifica para as Olimpíadas (foto: EPA)
11:40, 10 FevSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - Na última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico, o Brasil venceu neste domingo (9) a Argentina por 3 a 0 e se classificou para as Olimpíadas de Tóquio, que começarão no dia 24 de julho.

O Brasil, que é treinado por André Jardine, terminou o quadrangular na segunda colocação, atrás somente da Argentina, mas conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos. Nas duas rodadas anteriores, a seleção empatou com Colômbia e Uruguai.

Os gols da vitória que deram a classificação para o Brasil foram marcados por Paulinho, do Bayer Leverkusen, e Matheus Cunha, do Hertha Berlim, que balançou as redes duas vezes.

Além da vitória, o Brasil quebrou a invencibilidade dos argentinos e a sequência seis vitórias consecutivas. No entanto, a equipe albiceleste entrou em campo já classificada para as Olimpíadas e conquistou o título do Pré-Olímpico pela quinta vez.

A Argentina fechou o torneio em primeiro, com seis pontos, já o Brasil ficou em segundo, somando cinco. As duas seleções vão representar a América do Sul no futebol masculino em Tóquio. O Uruguai, por sua vez, encerrou a competição em terceiro e a Colômbia, donos da casa, terminou na lanterna.

O Brasil participará pela 13ª vez das Olimpíadas, onde já conquistou um ouro, três pratas e dois bronzes. Os argentinos, porém, lutarão neste ano pelo terceiro ouro. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA