Juve reassume liderança; Lazio bate Inter e está em 2º

Distância entre os dois primeiros é apenas de um ponto

Juve reassume liderança; Lazio bate Inter e está em 2º
Juve reassume liderança; Lazio bate Inter e está em 2º (foto: ANSA)
08:28, 17 FevSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - A briga pelo título do Campeonato Italiano ficou ainda mais acirrada com os resultados dos jogos da 24ª rodada. Em boa fase, a Lazio venceu neste domingo (16) a Inter de Milão por 2 a 1 e assumiu a segunda colocação da Série A, estando somente a um ponto de distância da líder Juventus, que bateu o Brescia.

Antes da partida da Lazio, a Juve fez seu dever de casa e ganhou do Brescia, em Turim, sem grandes dificuldades. A Velha Senhora jogou grande parte do duelo com um atleta a mais em campo, já que Florian Aye foi expulso aos 37 minutos do primeiro tempo.

Os gols da vitória da Juventus, que permitiu o clube a reassumit a liderança do Campeonato Italiano, foram marcados por dois sul-americanos: o argentino Paulo Dybala e o colombiano Juan Cuadrado.

Tendo conhecimento da vitória da Juve, a Lazio já entrou em campo contra a Inter sabendo da sua missão. A importante vitória de ontem (16) do clube da capital foi no Olímpico, em Roma, e de virada. O duelo não começou muito bem para a equipe biancoceleste, que viu a Internazionale sair na frente do placar com um gol de Ashley Young, aos 44 minutos da primeira etapa.

No entanto, os comandados de Simone Inzaghi dominaram o segundo tempo e chegaram ao empate no 50º minuto de jogo, com um gol de pênalti do artilheiro Ciro Immobile. Quase 20 minutos depois, o sérvio Milinkovic-Savic marcou o segundo da Lazio e abriu caminho para a vitória da sua equipe.

Se a Lazio segue em uma ótima fase, a rival Roma novamente tropeçou e vem deixando os rivais se aproximarem. Apesar de ter saído na frente do placar com um gol de Edin Dzeko, os giallorossi tomaram a virada da Atalanta e perderam o seu quarto jogo consecutivo. Os gols da virada da Dea foram anotados por José Palomino e Mario Pasalic.

A Fiorentina, por sua vez, voltou a vencer após quatro jogos. O time de Florença não tomou conhecimento da Sampdoria e goleou a rival fora de casa por 5 a 1. A Viola ganhou com dois gols de Dusan Vlahovic e Federico Chiesa, além de um contra do norueguês Morten Thorsby.

Em outro jogo da rodada, o Napoli bateu o Cagliari por 1 a 0, na Sardenha, e venceu sua segunda partida consecutiva. O único gol do time comandado por Gennaro Gattuso foi anotado por Dries Mertens. O rossoblù, por sua vez, chegou a 11 jogos sem vitória.

Tabela

A briga pelo título da Série A ficou ainda mais acirrada. Com o tropeço da Inter, a Juventus reassumiu a liderança da Série A, com 57 pontos. Logo atrás, somando 56, vem a Lazio. O time lombardo, por sua vez, caiu para terceiro, tendo 54.

Já mais afastada da luta pelo título, a Atalanta está na quarta colocação, com 45 pontos, sendo seguida por Roma (39) e Hellas Verona (35), que fecha o G6 do torneio. Os times do Parma (35), Napoli (33), Bologna (33), Milan (32) - tem um jogo a menos - e Cagliari (32) miram entrar na zona de classificação para as competições continentais.

Resultados

Lecce 2 x 1 Spal

Bologna 0 x 3 Genoa

Atalanta 2 x 1 Roma

Udinese 0 x 0 Verona

Sampdoria 1 x 5 Fiorentina

Sassuolo 0 x 1 Parma

Juventus 2 x 0 Brescia

Cagliari 0 x 1 Napoli

Lazio 2 x 1 Inter

Milan x Torino - 17/02 - 16h45 (horário de Brasília)

(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA