Atalanta bate Valencia em jogo de ida pela Liga dos Campeões

Partida de volta acontecerá no dia 10 de março, na Espanha

Atalanta bate Valencia em jogo de ida pela Liga dos Campeões (foto: ANSA)
19:18, 19 FevMILÃO ZCC

(ANSA) - A grande surpresa da atual edição da Liga dos Campeões, a Atalanta deu um show nesta quarta-feira (19) e derrotou o Valencia por 4 a 1, no San Siro, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

Apesar do jogo ter sido longe de Bérgamo, a Atalanta não se incomodou e dominou a etapa inicial. A Dea abriu o placar aos 14 minutos, com Hans Hateboer, que antecipou o seu marcador no cruzamento de Papu Gómez e empurrou para o fundo da rede.

Na melhor oportunidade do Valencia no primeiro tempo, Ferrán Torres carimbou a atrave do goleiro Pierluigi Gollini.

A Atalanta, por sua vez, não se assustou e manteve seu estilo de jogo ofensivo. Aos 41 minutos, Josip Ilicic recebeu um passe de Robin Gosens e mandou uma bomba de fora da área. A bola acertou o ângulo do goleiro do clube espanhol.

Na segunda etapa, a Atalanta novamente foi implacável. Aos 11 minutos, Remo Freuler recuperou a posse de bola no setor ofensivo e deu um chute preciso para vencer Doménech e abrir 3 a 0 no placar.

O time espanhol sentiu o terceiro gol e cinco minutos depois levou o quarto, novamente de Hateboer, que recebeu um passe açucarado de Mario Pasalic antes de anotar outro tento. Antes de ser confirmado, o lance ainda passou por uma revisão do VAR.

O Valencia, por sua vez, diminuiu o prejuízo com Denis Cheryshev. O russo ficou com a sobre de bola logo na entrada da área e chutou firme de perna esquerda para fazer o gol do time espanhol.

Com o resultado, a Atalanta abriu uma confortável vantagem para o jogo da volta, na Espanha, no dia 10 de março. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA