Empresário americano assume presidência do Venezia

Duncan Niederauer assume o cargo no lugar de Joe Tacopina

Empresário americano assume presidência do Venezia
Empresário americano assume presidência do Venezia (foto: Divulgação/Venezia FC )
16:49, 19 FevVENEZA ZRS

(ANSA) - O Venezia, equipe que disputa a Série B do Campeonato Italiano, anunciou nesta terça-feira (18) o empresário norte-americano Duncan Niederauer como novo presidente do clube.

Niederauer, que é ex-CEO da Bolsa de Nova York, assumiu o cargo no lugar do ítalo-americano Joe Tacopina, que comandava os lagunari desde 2015. Ele, por sua vez, será presidente honorário do Venezia.

Sob o comando de Tacopina, o Venezia saiu da Série D e chegou até a Série B. Na temporada 2017/18, o time foi eliminado na semifinal dos playoffs de acesso para a elite do Campeonato Italiano.

A partir de agora, o Venezia será administrado temporariamente por Niederauer, que é um dos integrantes do grupo VFC Newco 2020 LLC, que adquiriu 100% das ações do clube.

"Sinto-me honrado em assumir essa posição. Eu e o grupo que represento estamos ansiosos para desenvolver uma sólida colaboração com o prefeito Luigi Brugnaro. Temos uma ótima visão, tanto para o clube quanto para a construção do novo estádio. Precisamente por esse motivo, continuaremos trabalhando com a máxima seriedade e estaremos abertos a colaborar com qualquer grupo capaz de fornecer as habilidades e os recursos necessários para transformar nossa visão em uma realidade concreta", disse Niederauer.

O Venezia ocupa atualmente a 16ª colocação da Série B, com 28 pontos, estando em uma das posições que levam o time para disputar os playouts de rebaixamento do torneio. O time, que tem em seu elenco o brasileiro Bruno Bertinato, enfrentará o Pisa na próxima rodada.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en