Coronavírus faz Conmebol adiar Copa América para 2021

Torneio estava marcado para começar no dia 12 de junho

Mascote da Copa América ao lado do troféu da competição
Mascote da Copa América ao lado do troféu da competição (foto: EPA)
15:15, 17 MarASSUNÇÃO ZRS

(ANSA) - Em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a Copa América desse ano foi adiada nesta terça-feira (17) para 2021. O torneio, que começaria no dia 12 de junho, tem Argentina e Colômbia como países sedes.

A Conmebol, que organiza a Copa América, decidiu adiar o início da competição em conjunto com a Uefa, que também postergou a Eurocopa.

Segundo a Conmebol, tudo será mantido (sedes, grupos e formato do torneio), só a data de início da Copa América que foi alterada. A competição será disputada entre os dias 11 de junho e 11 de julho de 2021.

Caso começasse em 2020, a Copa América teria início em 12 de junho e terminaria no dia 12 de julho.

"Esta é uma medida extraordinária para uma situação inesperada e responde à necessidade fundamental de evitar a evolução exponencial do vírus. Não foi fácil tomar essa decisão, mas devemos sempre proteger a saúde de nossos jogadores e de todos os que fazem parte da grande família de futebol da América do Sul. Não duvide que o torneio internacional mais antigo do mundo será voltar mais forte do que nunca em 2021", disse o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA