Jogador da Juventus é diagnosticado com coronavírus

Blaise Matuidi é o segundo atleta do clube a ser infectado

Blaise Matuidi durante um jogo contra o Manchester United pela Champions League
Blaise Matuidi durante um jogo contra o Manchester United pela Champions League (foto: EPA)
19:08, 17 MarTURIM ZRS

(ANSA) - A Juventus anunciou nesta terça-feira (17) que o meio-campista Blaise Matuidi testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O francês é o segundo jogador da Juve a ser diagnosticado com a doença. Antes dele, o zagueiro Daniele Rugani já havia sido infectado pelo coronavírus.

"Blaise Matuidi passou por exames médicos que revelaram sua positividade ao Coronavírus. O jogador está em isolamento doméstico voluntário. Ele continuará sendo monitorado e seguirá o mesmo regime. Ele está bem e é assintomático", informou a Juve.

Rugani foi o primeiro atleta da Série A a ter resultado positivo para a Covid-19, enviando 121 membros da Juventus, incluindo o presidente do time, Andrea Agnelli, para um isolamento voluntário.

Na principal divisão do futebol italiano, seis atletas da Sampdoria e outros três da Fiorentina estão com coronavírus.

Doações

O ex-presidente do Milan e ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi afirmou que doou 10 milhões de euros à região da Lombardia para criar 400 novas unidades temporárias de terapia intensiva em meio à pandemia do novo coronavírus.

Polo financeiro e industrial da Itália, a Lombardia possui no total 16.220 casos da doença e 1.640 mortos.

A família Agnelli, dona da Juventus e da Ferrari, também doou 10 milhões de euros para ajudar no combate contra o coronavírus. A Fifa, por sua vez, estudar doar a mesma quantia para a causa.

A Roma também encontrou sua maneira de ajudar a Itália. O clube da capital entregou 13 mil máscaras médicas e 120 unidades de desinfetante para as mãos.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA