Uefa adia Eurocopa para 2021

Decisão foi tomada por conta da disseminação do coronavírus

Eurocopa será disputada em 12 países (foto: EPA)
18:20, 17 MarROMA ZCC

(ANSA) - A Uefa adiou a edição da Eurocopa, que seria disputada emjunho e julho de 2020, para o ano que vem por conta da disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2), informou a entidade.

"A saúde de todos os envolvidos no jogo é a prioridade, além de evitar pressionar desnecessariamente os serviços públicos nacionais envolvidos na realização de partidas. A mudança ajudará a concluir todas as competições domésticas, atualmente em espera devido à emergência do COVID-19", diz o comunicado oficial. 

Os representantes das Federações ainda se reuniram, através de videoconferência. A entidade já havia suspendido todos os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa. A medida foi tomada por conta das inúmeras restrições de circulação para viagens não essenciais em toda a Europa, já que o continente é considerado o epicentro da nova pandemia. Todos os grandes campeonatos de futebol foram paralisados por tempo indeterminado e a medida da Uefa visa garantir que os torneios nacionais possam ser concluídos.

Dos 10 países mais atingidos pelo novo vírus, seis estão no continente europeu - com milhares de casos e mortes já registrados. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA