Trapattoni diz que Itália vencerá vírus se 'jogar na defesa'

Ex-técnico está isolado em uma cidade na região da Lombardia

Giovanni Trapattoni está isolado em uma pequena cidade na Lombardia
Giovanni Trapattoni está isolado em uma pequena cidade na Lombardia (foto: ANSA)
11:47, 19 MarROMA ZRS

(ANSA) - Em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), o ex-técnico Giovanni Trapattoni afirmou nesta quinta-feira (19) que a Itália vencerá essa crise se "jogar na defesa".

Um dos treinadores mais vitoriosos do futebol italiano, Trapattoni é muito conhecido por suas famosas táticas defensivas. O comandante conquistou na carreira diversos títulos, commo sete Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália e uma Liga dos Campeões.

Aos 81 anos, o ex-treinador de Milan, Juventus, Inter de Milão, Bayern de Munique e da Azzurra está isolado com a esposa, Paola, na cidade de Cusano Milanino, na região da Lombardia, a mais afetada pelo novo coronavírus, com 17.713 casos confirmados.

"Itália, jogue na defesa e você vencerá. Todos nós devemos ficar em casa, digo que com a defesa você pode derrotar esse vírus terrível, que me leva de volta aos anos terríveis da guerra", disse Trapattoni em entrevista à ANSA.

De acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil da Itália, o país soma no total 28.710 casos ativos da Covid-19 e registra 2.978 mortos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA