Uefa adia finais da Champions e da Liga Europa por vírus

As decisões estavam agendadas para maio

Decisão da Champions League seria no dia 30 de maio, em Istambul
Decisão da Champions League seria no dia 30 de maio, em Istambul (foto: EPA)
08:38, 24 MarROMA ZRS

(ANSA) - A Uefa anunciou nesta segunda-feira (23) o adiamento das finais das Ligas dos Campeões masculina e feminina e da Liga Europa por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

As três finais estavam agendadas para acontecer em maio, no entanto, a Uefa ainda não definiu as novas datas para que as decisões sejam disputadas.

O jogo decisivo da Liga dos Campeões seria em 30 de maio, em Istambul, na Turquia. Enquanto a final da Champions League feminina aconteceria no dia 24 do mesmo mês, em Viena, na Áustria. Por fim, a decisão da Liga Europa estava marcada para 27 de maio, em Gdansk, na Polônia.

Uma das possibilidades cogitadas pela Uefa é que as semifinais da atual edição das três competições sejam disputadas em jogo único, assim como a final.

A Uefa adiou a Champions e a Liga Europa no dia 13 de março. Com isso, ficaram suspensos os duelos de volta pelas oitavas da Liga dos Campeões entre Bayern de Munique e Chelsea, Juventus e Lyon, Barcelona e Napoli e Manchester City e Real Madrid, bem como todos os duelos de retorno da Europa League.

A pandemia de coronavírus contaminou quase 388 mil pessoas e matou mais de 16,6 mil em todo o mundo.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA