Mercedes cria respirador para pacientes com coronavírus

Aparelho foi desenvolvido em menos de uma semana pela equipe

Aparelho foi aprovado pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS)
Aparelho foi aprovado pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) (foto: EPA)
11:22, 30 MarROMA ZRS

(ANSA) - A Mercedes, atual hexacampeã do mundial de construtores da Fórmula 1, desenvolveu em menos de uma semana um respirador para ser usado por pacientes com o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O aparelho, que foi desenvolvido em conjunto com a Universidade College de Londres, já foi aprovado pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido e deverá ser usado no país.

O instrumento foi chamado de Continuous Positive Airway Pressure e o aparelho auxiliará pacientes com graves problemas respiratórios.

"A comunidade da Fórmula 1 mostrou uma resposta impressionante ao pedido de apoio, reunindo-se no coletivo 'Project Pitlane' para apoiar a necessidade nacional neste momento em vários projetos diferentes", disse Andy Cowell, chefe de alta performance da Mercedes.

Com a aprovação da NHS, é esperado que cerca de 1000 aparelhos respiratórios possam ser construídos por dia. O projeto vem sendo chamado de "Project Pitlane".

O Reino Unido contabiliza 19.788 casos confirmados de coronavírus e 1.231 mortes. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA