Federação quer concluir Séries A, B e C da Itália até agosto

Já as divisões amadoras do país não seriam retomadas

Figc mirar encerrar temporada em até 31 de agosto
Figc mirar encerrar temporada em até 31 de agosto (foto: ANSA)
11:43, 20 MaiROMA ZRS

(ANSA) - Em uma reunião do conselho da Federação Italiana de Futebol (Figc), a entidade informou nesta quarta-feira (20) que pretende retomar e concluir as Séries A, B e C.

As duas primeiras divisões do futebol italiano e o grupo C da Série C estão paralisadas desde março, enquanto que os últimos jogos das chaves A e B da terceira divisão foram disputados no final de fevereiro.

No entanto, a Figc também disse querer suspender as divisões amadoras do futebol italiano, como a Série D e as ligas Eccellenza, Promozione, Prima Categoria, Seconda Categoria e Terza Categoria.

Ontem (19), o ministro do Esporte, Vincenzo Spadafora, anunciou a aprovação definitiva da retomada dos treinamentos coletivos na Itália. Além disso, ele agendou uma reunião para o dia 28 de maio para decidir uma possível volta das ligas ou o cancelamento delas.

A Figc mira terminar a temporada de 2019/20 em até 31 de agosto. Já as três primeiras divisões do futebol italiano e a Copa da Itália deverão ser concluídas até o dia 20 do mesmo mês.

Na Série A, a Juventus lidera o campeonato com 63 pontos, um a mais em relação a segunda colocada Lazio. Na sequência aparecem Inter de Milão (54), Atalanta (48), Roma (45) e Napoli (6), que fecha o grupo dos seis primeiros.

Na segunda divisão, o Benevento está disparado na liderança, com 69 pontos, 20 a mais do que o vice Crotone. Já Frosinone, Pordenone, Spezia, Cittadella, Salernitana e Chievo estão lutando pelo acesso direto ou por uma vaga nos playoffs.

Por fim, na Série C, Monza, Vicenza e Reggina lideram, respectivamente, os grupos A, B e C. Já outras 27 equipes lutam para disputar os playoffs de acesso para a Série B.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA