(ANSA) - O líder do partido italiano de extrema-direita Liga, Matteo Salvini, surpreendeu nesta segunda-feira (15) e elogiou o jogador Mario Balotelli durante uma conversa com jornalistas.
"Eu falei com Balotelli durante o período de coronavírus e eu conheci uma pessoa diferente daquilo que os jornais descrevem. Espero que ele possa dizer o mesmo de mim", disse Salvini.
A resposta veio após o político ser questionado sobre a confusão entre o atacante e seu atual clube, o Brescia, que rescindiu unilateralmente o contrato do atleta por justa causa.
Quando era ministro do Interior da Itália, Salvini criticou o jogador por diversas vezes, especialmente, quando foi questionado sobre os episódios de racismo que Balotelli enfrentou nos estádios do país.
"Balotelli é minha última preocupação, apenas a última. É melhor um operário do que 10 Balotellis. O racismo precisa ser condenado, mas não precisamos de fenômenos", disse em novembro do ano passado.
Pouco tempo depois, o então ministro afirmou que o atleta "não era um exemplo nem fora nem dentro de campo" para os mais jovens. (ANSA)
Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA