Barcelona anuncia saída de Arthur para a Juventus

Velha Senhora precisará pagar 72 milhões de euros pelo volante

Arthur esteve na Itália no final de semana para realizar exames médicos
Arthur esteve na Itália no final de semana para realizar exames médicos (foto: EPA)
07:23, 30 JunROMA ZRS

(ANSA) - O Barcelona anunciou oficialmente nesta segunda-feira (29) a saída do volante brasileiro Arthur para a Juventus.

De acordo com a equipe catalã, a Velha Senhora pagará 72 milhões de euros (cerca de R$ 442,5 milhões) pelo jogador de 23 anos e mais 10 milhões de euros (R$ 61,4 milhões) em variáveis. O Barça também informou que o brasileiro permanecerá na Espanha até o final da atual temporada.

O bôsnio Pjanic, por sua vez, fez o caminho inverso. Na mesma negociação, o meio-campista deixou a Velha Senhora para reforçar o Barcelona. A equipe catalã precisará pagar 60 milhões de euros pelo atleta e mais 5 milhões de euros em variáveis. 

Pjanic, de 30 anos de idade, assinou um contrato válido por quatro temporadas e chegará ao novo clube após o fim da atual edição do Campeonato Italiano

Arthur esteve em solo italiano no sábado (27), pouco tempo depois do jogo entre Barcelona e Celta de Vigo, para fazer exames médicos em Turim.

Desde 2018 no Barcelona, Arthur disputou 28 partidas nesta temporada e anotou quatro gols. O atleta foi revelado pelo Grêmio.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA