Benevento garante acesso para Série A do Campeonato Italiano

Clube conseguiu a promoção faltando 7 rodadas para o fim da liga

Clube disputará pela 2ª vez em sua história a Série A
Clube disputará pela 2ª vez em sua história a Série A (foto: ANSA)
08:25, 30 JunROMA ZRS

(ANSA) - Sob o comando do ex-atacante Filippo Inzaghi, o Benevento garantiu nesta segunda-feira (29) o acesso para a Série A do Campeonato Italiano. Além da promoção, o time conquistou o título da Série B com sete rodadas para o fim da liga.

O acesso e o título foram conquistados na vitória por 1 a 0 sobre a Juve Stabia, no estádio Ciro Vigorito. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Marco Sau. O clube da pequena cidade da região da Campânia ainda jogou grande parte do duelo com um jogador a menos, já que Luca Caldirola foi expulso aos 25 minutos da etapa inicial.

Em uma campanha avassaladora, o Benevento tem 24 pontos de vantagem sobre o segundo e o terceiro colocados da Série B, que são Crotone e Cittadella, respectivamente. Com isso, os giallorossi conseguiram assegurar uma das duas primeiras posições do torneio, que dão a promoção direta para a Série A.

"Esses rapazes alcançaram algo histórico, pois houve anteriormente um recorde de 77 pontos e nós o igualamos. Ganhamos todos os jogos em casa, não sei mais o que dizer. Estou feliz pelo presidente e pelo diretor, como eles acreditaram em mim. Tivemos o melhor registro defensivo da Europa e os rapazes foram fabulosos, eu nunca esperava fazer história", disse Inzaghi em entrevista à plataforma de streaming "DAZN".

Ao longo da temporada, o Benevento venceu 23 partidas, empatou sete e perdeu apenas uma, anotando 56 gols e levando somente 15.

A vaga para a elite do futebol italiano levou centenas de torcedores do Benevento às ruas. Os atletas e Inzaghi desfilaram em um carro aberto pela cidade. A aglomeração das pessoas foi inevitável.

Esse é o terceiro título da carreira de Inzaghi como treinador. Em sua passagem pelo Venezia, entre 2016 e 2018, o ex-jogador conquistou a Série C e a Copa da Itália da terceira divisão. Além do Benevento e do Venezia, o ex-centroavante também comandou o Milan e o Bologna, mas sem grande sucesso.

A próxima temporada será a segunda dos Stregoni na Série A. A primeira foi na edição de 2017/18, mas o time foi rebaixado na última posição da liga, com apenas seis vitórias em 38 rodadas. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA