Juventus apresenta Pirlo como técnico do time sub-23

Ex-volante disse que teve propostas da Série A e da Inglaterra

Equipe B da Juventus disputa a Série C do futebol italiano
Equipe B da Juventus disputa a Série C do futebol italiano (foto: ANSA)
14:45, 31 JulTURIM ZRS

(ANSA) - O ex-jogador Andrea Pirlo foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (31) como o novo treinador do time sub-23 da Juventus.

Aos 41 anos de idade, Pirlo terá sua primeira experiência como treinador. O ex-volante pendurou as chuteiras em 2017, quando atuava pelo New York City FC, dos Estados Unidos.

"É uma grande oportunidade de retornar à família Juventus, tenho as mesmas ambições e objetivos. Será um novo trabalho, não vejo a hora de começar. Estes anos longe do futebol me fizeram perceber que essa era o caminho que eu queria seguir. Estou muito feliz por estar de volta à Juventus", disse Pirlo na coletiva de imprensa.

Com passagens por Inter de Milão, Milan e Juventus, o ex-meio-campista afirmou que aprendeu muito com seus antigos treinadores, como Carlo Ancelotti, Marcello Lippi e Massimiliano Allegri.

"Eu estava estudante desde que parei de jogar. Isso aumentou minha curiosidade e desejo de aprender mair, então mergulhei 100%. Tive muitos treinadores em minha carreira e todos me ensinaram algo, de Ancelotti a Lippi e Allegri", revelou o novo técnico da equipe sub-23 da Velha Senhora.

Pirlo também afirmou que recebeu propostas de equipes da Série A do Campeonato Italiano e do futebol inglês.

O time B da Juve disputa a Série C e foi treinada nesta última temporada por Fabio Pecchia. O time bianconero chegou nas quartas de final dos playoffs de acesso para a segunda divisão.

Com a camisa da Velha Senhora, Pirlo disputou pouco mais de 160 jogos e anotou 19 gols. Além disso, conquistou sete títulos em quatro temporadas em Turim. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA