Dybala conquista prêmio de melhor jogador da Série A

Argentino foi um dos destaques do 9º título consecutivo da Juve

Dybala anotou 11 gols em 33 jogos na última temporada da Série A
Dybala anotou 11 gols em 33 jogos na última temporada da Série A (foto: ANSA)
12:39, 04 AgoROMA ZRS

(ANSA) - O atacante Paulo Dybala, da Juventus, conquistou o prêmio de melhor jogador da temporada 2019/20 do Campeonato Italiano, anunciou nesta terça-feira (4) a Lega Serie A.

O argentino, que receberá o troféu no início da próxima edição da liga, anotou 11 gols em 33 jogos disputados na competição. Além disso, foi um dos principais destaques do nono título consecutivo da Juve.

Revelado pelo Instituto, da Argentina, Dybala está desde 2015 na Velha Senhora. O jogador de 26 anos possui 95 gols em 227 partidas disputadas. Ele ainda conquistou oito títulos em Turim.

Entre os outros atletas premiados, o polonês Wojciech Szszesny, da Juventus, foi o melhor goleiro; Stefan De Vrij, da Inter, melhor zagueiro; Alejandro "Papu" Gómez, da Atalanta, melhor meio-campista; Ciro Immobile, da Lazio, melhor atacante; e Dejan Kulusevski, do Parma, melhor jovem atleta.

O ranking foi elaborado de acordo com as estatísticas do Stats Perform, que contou com a ajuda dos dados de rastreamento registrados pela Netco Sports.

"Foi um ano anômalo, com um final comprimido, mas esses jogadores conseguiram demonstrar seu talento em todas as partidas disputadas, iluminando nossas competições com grandes performances", disse Luigi De Siervo, CEO da Lega Série A.
    (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA