Juventus surpreende e anuncia Pirlo como novo treinador

O ex-meio-campista substitui o demitido Maurizio Sarri

Ídolo da Juventus, Pirlo tentará a sorte como treinador
Ídolo da Juventus, Pirlo tentará a sorte como treinador (foto: )
15:52, 08 AgoTURIM ZLR

(ANSA) - Em uma decisão surpreendente, a Juventus anunciou neste sábado (8) o ex-meio-campista Andrea Pirlo como seu novo treinador.

Aos 41 anos de idade, o antigo "regista" bianconero substitui Maurizio Sarri, demitido após a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Lyon.

Pirlo vestiu a camisa da Juve entre 2011 e 2015 e, no comando do meio-campo bianconero, conquistou quatro títulos na Série A, um na Copa da Itália e dois na Supercopa Italiana. Além disso, foi finalista da Champions em 2015.

No fim de julho, o ex-jogador havia sido anunciado como treinador do time sub-23 da Juve, mas sequer chegou a estrear no cargo. Segundo comunicado oficial, Pirlo assinou contrato até 30 de junho de 2022.

"A partir de hoje, para a povo juventino, ele será 'O Mister', uma vez que o clube decidiu confiar-lhe o comando técnico do time principal. A escolha se baseia na convicção de que Pirlo tem os requisitos para guiar um elenco experiente e talentoso para buscar novos sucessos", diz a nota.

Sarri ficou apenas um ano no cargo e, apesar do título na Série A, decepcionou a diretoria e a torcida com um futebol pouco vistoso - ao contrário de seus tempos no Napoli - e a eliminação precoce na Liga dos Campeões. (ANSA)  

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA