Maradona é internado em clínica em La Plata, na Argentina

Ex-craque teria sido hospitalizado para tratar uma anemia

Ex-jogador foi hospitalizado pouco tempo depois de ter feito 60 anos
Ex-jogador foi hospitalizado pouco tempo depois de ter feito 60 anos (foto: ANSA)
11:18, 03 NovBUENOS AIRES ZRS

(ANSA) - O ex-craque Diego Maradona foi internado nesta segunda-feira (2) em uma clínica em La Plata, na Argentina, poucos dias depois de ter celebrado o seu aniversário de 60 anos.

De acordo com a imprensa do país, a hospitalização do técnico do Gimnasia y Esgrima La Plata não está relacionada à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), mas para o tratamento de uma anemia.

Maradona, que tem um longo histórico de abuso de drogas e álcool, foi internado para fazer um check-up e ficará em observação por pelo menos 24 horas. Segundo o médico pessoal do ídolo, Leopoldo Luque, a situação não é uma emergência.

A ideia de realizar os exames teria partido do próprio Maradona, que estava isolado em sua residência depois que um dos seus seguranças apresentou alguns sintomas da Covid-19.

"Para o Diego, foi uma semana muito intensa, muito especial. Ele teve muita pressão e apontou um declínio emocional. Ele está bem, vamos ver quanto tempo vai ficar na clínica. Ele chegou com as próprias pernas e, se quiser, pode até ir embora", disse Luque, citado pelas imprensas argentina e espanhola.

O ex-jogador do Napoli completou 60 anos de idade na última sexta-feira (30) e recebeu diversas homenagens de estrelas do esporte mundial. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA