Grupos da Euro 2020 são definidos; Itália disputará chave A

Azzurra pegará País de Gales, Turquia e Suíça na fase de grupos

Orsolini celebrando o oitavo gol da Itália sobre a Armênia
Orsolini celebrando o oitavo gol da Itália sobre a Armênia (foto: ANSA)
11:09, 13 NovROMA ZRS

(ANSA) - Os grupos da Eurocopa de 2020, que será disputada em junho do próximo ano, foram definidos nesta quinta-feira (12). A Itália caiu na chave A, junto com País de Gales, Suíça e Turquia.

A Azzurra, que é comandada por Roberto Mancini, se classificou para o torneio com 100% de aproveitamento, tendo vencido todas as 10 partidas do grupo J das Eliminatórias. Na última rodada, os italianos ainda aplicaram uma histórica goleada de 9 a 1 em cima da Armênia.

Vivendo uma boa fase, a Itália é favorita para avançar de fase. A estreia da Azzurra na Eurocopa está agendada para o dia 11 de junho de 2021, no estádio Olímpico, em Roma, contra a Turquia.

O grupo F vem sendo considerado o mais equilibrado da competição, já que França, Alemanha e Portugal caíram na mesma chave. A Hungria, que conta com uma excelente geração comandada pelo meia-atacante Dominik Szoboszlai, completa o grupo.

Já a chave D tem Inglaterra e Croácia juntas, que se enfrentarão logo na primeira rodada em Wembley, no dia 13 de junho. O grupo ainda possui a República Tcheca e a Escócia, que participará pela primeira vez de um grande torneio desde a Copa do Mundo de 1998.

A única estreante é a Macedônia do Norte, que conquistou sua classificação de maneira heroica contra a Geórgia. Com um gol do veterano Goran Pandev, os macedônios disputarão pela primeira vez na história um grande torneio de seleções.

A Macedônia do Norte caiu no grupo C, ao lado de Áustria, Holanda e Ucrânia. A estreia está agendada para dia 13 de junho de 2021, contra os austríacos, em Bucareste, na Romênia.

A Eurocopa seria disputada em junho e julho de 2020, mas foi reagendada para 2021 em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Confira os grupos:

Grupo A - Itália, País de Gales, Suíça e Turquia

Grupo B - Bélgica, Dinamarca, Finlândia e Rússia

Grupo C - Áustria, Holanda, Macedônia do Norte e Ucrânia

Grupo D - Croácia, Escócia, Inglaterra e República Tcheca

Grupo E - Eslováquia, Espanha, Polônia e Suécia

Grupo F - Alemanha, França, Hungria e Portugal (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA