Prefeito de Nápoles diz que Maradona 'resgatou' cidade italiana

De Magistris prestou homenagens ao ex-atleta argentino

Maradona é um dos maiores, se não o maior, ídolo do Napoli
Maradona é um dos maiores, se não o maior, ídolo do Napoli (foto: ANSA)
14:44, 25 NovNÁPOLES ZGT

(ANSA) - O prefeito de Nápoles, Luigi De Magistris, lamentou nesta quarta-feira (25) a morte do ex-jogador Diego Armando Maradona, ídolo do Napoli, e destacou que a sua atuação pelo clube italiano "resgatou" o orgulho da cidade.

"Morreu Diego Maradona, o maior jogador de todos os tempos. Diego fez nosso povo sonhar, resgatou Nápoles com sua genialidade. Em 2017, tornou-se nosso cidadão honorário. Diego, napolitano e argentino, nos deu alegria e felicidade! Nápoles te ama!", escreveu em seu Twitter.

Maradona sempre foi tratado como um dos maiores - se não o maior - ídolo do Napoli.

O amor pela cidade era recíproco e o argentino sempre demonstrou seu afeto pelos napolitanos. No clube italiano, ficou entre 1984 e 1991, e foi o responsável por dar os maiores títulos ao então time pequeno: os dois Campeonatos Italianos e a então Copa da Uefa (atual Liga Europa).

- Torcedores se manifestam:

Muitos torcedores do Napoli estão se reunindo em frente ao mural de Diego Maradona, no Quartieri Spagnoli, em Nápoles, para prestar homenagens ao ídolo argentino que faleceu nesta quarta-feira.

Alguns torcedores estão no local com as camisetas do Napoli, mas muitos são os carros que estão também prestando suas homenagens buzinando em frente ao mural. (ANSA).

   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA