Hamilton é premiado pelo Automóvel Clube da Itália

Piloto foi homenageado pelo seu desempenho nos GPs italianos

Hamilton conquistou seu sétimo título mundial em 2020
Hamilton conquistou seu sétimo título mundial em 2020 (foto: ANSA)
12:02, 23 DezROMA ZRS

(ANSA) - O presidente do Automóvel Clube da Itália (ACI), Angelo Sticchi Damiani, premiou o piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, pelos bons resultados alcançados nos três grandes prêmios disputados no país.

Nas provas de Monza, Mugello e Ímola, o heptacampeão mundial conquistou um total de 59 pontos, tendo vencido os GPs da Toscana e da Emilia-Romagna.

"O domínio de Hamilton nesta era da F1 foi selado pelo seu sétimo título, um verdadeiro recorde que iguala a marca alcançada por Schumacher. As conquistas de Lewis ao longo de sua carreira fizeram dele a maior estrela e a personalidade mais influente do automobilismo. Também desejo parabenizar Lewis com um prêmio único para um piloto único, que alcançou resultados excepcionais nos três GPs organizados este ano na Itália", disse Damiani.

O troféu concedido pelo ACI ao piloto inglês deverá ser único, já que é muito improvável que a Itália hospede novamente outras três corridas da F1 em uma única temporada.

O país sediou mais duas etapas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que alterou o calendário de 2020 da categoria. Além da Itália, a Áustria, o Bahrein e o Reino Unido também receberam mais de uma prova. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA