Milan perde invencibilidade contra Juve, mas segue na liderança

Inter e Napoli também tropeçaram na 16ª rodada da Série A

Milan perdeu sua 1ª partida na atual temporada da Série A
Milan perdeu sua 1ª partida na atual temporada da Série A (foto: ANSA)
08:45, 07 JanSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - A invencibilidade do Milan no Campeonato Italiano caiu nesta quarta-feira (6) na derrota por 3 a 1 diante da Juventus no San Siro, em Milão. A 16ª rodada da Série A também foi marcada pelos tropeços da Internazionale e do Napoli.

Milan, Inter e Napoli

No duelo mais aguardado do dia, o líder Milan esbarrou na ótima atuação de Federico Chiesa e não conseguiu somar pontos diante da Velha Senhora. O ex-jogador da Fiorentina abriu o placar, Davide Calabria empatou para os rossoneri no final do primeiro tempo, mas o jovem italiano marcou novamente da etapa final, e Weston McKennie fechou o placar. O goleiro Wojciech Szczesny fez importantes intervenções e ajudou a Juve assegurar o resultado positivo.

Na atual temporada, o time treinado por Stefano Pioli era o último invicto da Série A e entre as principais ligas do continente europeu.

Diante da Sampdoria, em Gênova, a Inter sofreu com os seus ex-jogadores e não conseguiu assumir a ponta do campeonato. A invencibilidade de nove jogos da equipe de Antonio Conte caiu com a derrota por 2 a 1. Os gols dos genoveses foram marcados por Antonio Candreva e Keita Baldé, já Stefan de Vrij anotou o único dos nerazzurri.

Já o Spezia conseguiu sair da zona de rebaixamento com uma grande virada fora de casa em cima do Napoli. Apesar das chances perdidas, os azzurri abriram o placar com Andrea Petagna, mas os bianconeri empataram de pênalti com o francês Mbala N'Zola. Mesmo atuando com um jogador a menos, os visitantes não se intimidaram e encontraram o segundo gol no finalzinho, com Tommaso Pobega.

Outros jogos

A Atalanta venceu o Parma por 3 a 0 e continua tentando entrar no grupo dos seis primeiros colocados da liga. Com quatro derrotas consecutivas, o time emiliano entrou na zona de rebaixamento e demitiu nesta quinta-feira (7) o técnico Fabio Liverani.

Assim como a Juve, a Roma também encostou ainda mais no Milan e na Inter. Em um primeiro tempo arrasador, os giallorossi bateram o Crotone por 3 a 1 no estádio Ezio Scida, com os gols de Borja Mayoral (2x) e Henrikh Mkhitaryan.

Sassuolo, Benevento e Lazio se recuperaram dos tropeços da rodada passada e venceram ontem (6). Os neroverdi derrotaram o Genoa por 2 a 1, mesmo placar das vitórias da equipe da capital sobre a Fiorentina e dos giallorossi em cima do Cagliari.

Nos únicos empates da rodada, a partida entre Bologna e Udinese terminou 2 a 2 e o duelo entre Torino e Hellas Verona acabou em 1 a 1.

Tabela

Apesar da derrota para a Juve, o Milan continua sendo o líder da Série A, com 37 pontos conquistados. A rival Internazionale está logo atrás somando 36 e a Roma subiu para 33. Com um jogo a menos, a Velha Senhora possui 30. Já Sassuolo (29) e Napoli (28) completam a lista dos primeiros seis colocados.

Já na briga para não cair, a derrota do Parma colocou a tradicional equipe emiliana dentro da zona de rebaixamento da competição, com 12 pontos, mesma pontuação do Torino, primeira equipe fora da parte vermelha. Os times do Genoa (11) e do Crotone (nove) concluem a lista dos três últimos posicionados.
(ANSA).

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA