Paolo Dal Pino é reeleito presidente da Série A da Itália

Empresário decidirá na próxima semana se aceitará ou não o cargo

Paolo Dal Pino foi eleito presidente da entidade em janeiro de 2020
Paolo Dal Pino foi eleito presidente da entidade em janeiro de 2020 (foto: ANSA)
09:05, 22 JanROMA ZRS

(ANSA) - O empresário italiano Paolo Dal Pino foi reeleito nesta quinta-feira (21) como presidente da Lega Serie A, mas ele ainda não decidiu se vai aceitar o cargo.

Dal Pino, que já desempenhou funções de destaque em empresas como Fininvest, Telecom e Pirelli, atingiu o quórum de 14 votos na segunda votação, após ter recebido apenas 10 na primeira.

"Apreciei ter obtido os 14 votos, mas vou demorar alguns dias para pensar nelas. As nomeações devem ser realizadas com base nas competências e devem ser feitas em assembleia, então é normal que haja acordos e discussões sobre assuntos que não haviam sido discutidos antes", declarou Dal Pino.

Durante a assembleia, o italiano também informou que responderá em no máximo uma semana se vai decidir aceitar ou não a nomeação.

"A assembleia foi longa mas correu bem. Não houve nenhuma polêmica, está tudo bem, é sempre um pouco complicado, mas aconteceu como se deve", comentou o presidente do Milan, Paolo Scaroni.

Dal Pino foi eleito para substituir Gaetano Micchichè na presidência da Lega Serie A há pouco mais de um ano. Seu antecessor renunciou ao cargo em novembro de 2019 sob suspeita de irregularidades em sua eleição. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en