Torcida do Milan contesta participação de Ibrahimovic em Sanremo

Jogador dividirá seu tempo entre os shows e os duelos da Série A

Atacante é um dos principais jogadores do elenco do Milan
Atacante é um dos principais jogadores do elenco do Milan (foto: EPA)
15:41, 22 FevMILÃO ZRS

(ANSA) - A participação do atacante Zlatan Ibrahimovic, do Milan, no Festival de Sanremo obrigará o clube italiano a criar uma força-tarefa para conseguir tê-lo em campo sem prejudicar o compromisso do sueco. A ida do jogador ao evento também vem sendo contestada por torcedores e personalidades do esporte.

O Festival ocorrerá entre 2 e 6 de março na cidade de Sanremo e Ibra deverá participar de todos os dias do evento musical. No entanto, o Milan terá importantes jogos contra Udinese e Hellas Verona em 3 e 7 de março, respectivamente.

Segundo o jornal "Corriere dello Sport", a logística das viagens que Ibrahimovic precisará realizar está sendo planejada nos mínimos detalhes, com o objetivo de evitar o percurso contínuo entre as regiões da Lombardia e da Ligúria, que são separadas por cerca de 300 quilômetros.

O sueco deverá treinar longe do restante do elenco e se encontrar com os companheiros de equipe somente no duelo contra a Udinese em Milão. Depois, ele seguiria trabalhando com um personal trainer para a partida fora de casa diante do Hellas Verona.

Se Ibra estiver em 2 de março em Sanremo, ele precisará voltar a Milão à noite para estar em campo no dia 3. Ele jogará e sair rapidamente do San Siro para estar presente no palco na parte da noite.

O ex-treinador do Milan Fabio Capello criticou Ibrahimovic por ter decidido ir ao Festival de Sanremo em uma entrevista à emissora "Sky Sport".

"Ele quer ir para lá, mas ser um profissional que quer transmitir seriedade e comprometimento é uma contradição, na minha opinião. Eu nunca o deixaria ser enviado, ele é pago pelo clube e por isso deve ter respeito pelo time e pela torcida", disse Capello.

O jornal "Gazzetta dello Sport" informou que Ibrahimovic assumiu um compromisso com a emissora "Rai" antes de renovar seu contrato com o Milan. O time italiano teria concordado em liberar o sueco por uma semana que seria solicitada. No entanto, não havia informações se o compromisso seria de fato o Festival de Sanremo.

Em uma declaração dada ao jornalista Valerio Staffelli, Ibra afirmou que "por enquanto está focado nos jogos" contra Estrela Vermelha e Roma.

Após a goleada sofrida no dérbi, os jogos diante da Udinese e do Verona serão de extrema importância na luta pelo Scudetto. O Milan é o segundo colocado da liga italiana, com 49 pontos, quatro atrás da rival Internazionale. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA