Valentino Rossi recebe alta de hospital na Itália

Fãs deixam cartas de apoio para rápida recuperação de Rossi

Fãs deixam cartas de apoio para rápida recuperação de Rossi (foto: EPA)
13:43, 26 MaiRIMINI ZGT

(ANSA) - O piloto Valentino Rossi recebeu alta pouco antes das 18h (13h no horário de Brasília) desta sexta-feira (26) dos médicos do hospital Infermi, de Rimini, na Itália.

Ele havia sido internado ontem (25) após sofrer uma queda enquanto treinava em uma pista de motocross em Cavalara. 

A internação de Valentino Rossi fez com que os italianos mostrem todo seu amor pelo "Doutor" da motovelocidade.

Nesta sexta, enquanto ainda estava no hospital, um grupo de estudantes enviou uma carta ao Infermi desejando uma boa recuperação ao piloto.

"Bom dia, Valentino, somos estagiários do aeroporto. Enviamos essa mensagem, antes de tudo, para te desejar boa recuperação. Em segundo, para te convidar a participar de iniciativas sociais e contra a violência que desenvolvemos em escolas. Fique firme!", escreveram os alunos do Instituto de Peritos Marco Polo de Rimini.

Outra carta foi deixada com a equipe do hospital por uma mãe e uma filha fanáticas pelo "Doutor". A carta assinada por Isabella e Raffaella deseja uma boa recuperação ao multicampeão das provas de motovelocidade.

Além de todo o carinho dos italianos, Rossi ainda apareceu em uma selfie com os enfermeiros e médicos do hospital.

O piloto italiano se acidentou enquanto treinava na pista de Caldara, onde comumente treina entre as etapas da MotoGP. De acordo com o primeiro boletim médico, ele teve um "trauma torácico abdominal", mas não apresentou nenhum tipo de fratura.

Hoje, no segundo boletim, o hospital informa que a recuperação de Rossi segue sem problemas e que ele deverá continuar o tratamento com analgésicos em casa.

Apesar de ter passado uma noite tranquila, os médicos haviam optado por deixar Rossi internado na área do Departamento de Reanimação para manter a privacidade do tratamento do piloto.

Em nota, sua equipe, a Yamaha, informou que o italiano "passou a noite serenamento no hospital Infermi de Rimini e foi visitado pelos médicos durante a manhã".

"Valentino explicou que sente menos dores no peito e no abdômen em relação a noite anterior. A dor é resultado de leves lesões no fígado e no rim que não avançaram para complicações maiores", informou ainda a nota.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA