COI retira suspensão da Rússia por escândalo de doping

País havia sido parcialmente banido dos Jogos de Inverno

COI retira suspensão da Rússia por escândalo de doping
COI retira suspensão da Rússia por escândalo de doping (foto: ANSA)
13:11, 28 FevMOSCOU ZCC

(ANSA) - O chefe do Comitê Olímpico da Rússia, Alexander Zhukov, anunciou nesta quarta-feira (28) que o Comitê Olímpico Internacional (COI) retirou a suspensão dos russos e recolocou o país como membro da entidade, após o escândalo de doping.

"O Comitê Olímpico Russo teve os seus direitos completamente restaurados. É uma decisão de maior importância para nós", disse Zhukov.

Após o escândalo de doping que abalou o esporte do país, a Rússia foi punida pelo COI em dezembro, sendo parcialmente banido dos Jogos Olímpicos de Inverno, em PyeongChang, na Coreia do Sul. O país teve 168 atletas participando da competição sob bandeira neutra.

Apesar da punição, dois atletas russos caíram no exame antidoping nos Jogos de Inverno. Um deles foi o atleta de curling Alexander Krushelnitsky, que inclusive perdeu a medalha de bronze conquistado na competição. Já o segundo caso foi de Nadezhda Sergeeva, do bobsled feminino.

Em PyeongChang, a delegação dos Atletas Olímpicos da Rússia encerram a competição com 17 medalhas, sendo duas de ouro, seis de prata e nove de bronze. A Rússia terminou o quadro de medalhas na 13ª posição.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA