Aos 73 anos, morre Ivano Beggio, ex-proprietário da Aprilia

Empresário marcou a história da Aprilia e do motociclismo

Aos 73 anos, morre Ivano Beggio, ex-proprietário da Aprilia (foto: Ansa)
10:13, 13 MarASOLO ZBF

(ANSA) - Dia de luto para o mundo do motociclismo. O ex-presidente da Aprilia Ivano Beggio morreu nesta terça-feira (13), aos 73 anos.

Beggio precisou ser internado às pressas no Hospital de Montebelluna, em Treviso, na região norte da Itália, após apresentar problemas de saúde.

"Ele perdeu a última corrida, mas, por toda a vida, foi um vencedor", lamentou o presidente da região do Vêneto, Luca Zaia.

"Os carros produzidos em Noale trouxeram campeões como Valentino Rossi, Loris Capirossi, Max Biaggi e Jorge Lorenzo para o topo, enquanto a produção de motos e scooters marcou uma época para as duas rodas", acrescentou.

Beggio assumiu a presidência da Aprilia nos anos 70 e, sob sua liderança, a montadora italiana produziu diversas motos esportivas e scooters, que fizeram sucesso entre os amantes do esporte.

O sucesso foi tanto, que a Aprilia chegou à motovelocidade. A equipe italiana já conquistou mais de 56 títulos mundiais e foi responsável por revelar grandes pilotos como Valentino Rossi, Max Biaggi, Loris Capirossi e Roberto Locatelli. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en