Prefeito de Milão diz que San Siro sediará Jogos de 2026

Estádio deverá receber cerimônia de abertura da competição

Prefeito de Milão diz que San Siro sediará Jogos de 2026
Prefeito de Milão diz que San Siro sediará Jogos de 2026 (foto: ANSA)
13:05, 11 DezMILÃO ZRS

(ANSA) - O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, afirmou nesta quarta-feira (11) que a "sede oficial" da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão e Cortina d'Ampezzo, será o San Siro.

O Milan e a Internazionale pretendem demolir o histórico estádio italiano para construir uma nova arena no local. No entanto, a ideia de manter o San Siro de pé é defendida por Sala e grande parte dos representantes do conselho municipal da capital da Lombardia.

A construção de uma nova arena iria na direção contrária do dossiê enviado por Milão ao Comitê Olímpico Internacional (COI). No documento, a cidade italiana garantiu que a abertura dos Jogos seria feita no gramado do Giuseppe Meazza.

"A sede oficial [da cerimônia de abertura] é o San Siro e espero que ele ainda esteja lá em 2026", disse Sala em uma entrevista coletiva no seminário internacional do COI sobre a competição.

Já o presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò, se considera "laico" e apenas um espectador da polêmica ideia da demolição do San Siro.

"Devemos ficar de fora desse caso, o San Siro está incluído no dossiê, mas não sei se haverá esse San Siro, outro San Siro, um pequeno San Siro ou outro perto de nós. Tudo está bem para nós, somos completamente laicos quanto a isso", explicou Malagò.

O projeto do novo estádio tem prazo de conclusão previsto para 2023, três anos antes das Olimpíadas de Inverno. A iniciativa, no entanto, encontra resistência no mundo político.

Após uma reunião com dirigentes do Milan, o CEO da Inter, Alessandro Antonello, não descartou a hipótese de manter o San Siro, Já o presidente rossonero, Paolo Scaroni, afirmou que a ideia de ter dois estádio é "estúpida".(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA