Pirelli será fornecedora exclusiva do Mundial de Rali

Empresa vai equipar os carros da modalidade entre 2021 a 2024

Pirelli será fornecedora exclusiva do Mundial de Rali
Pirelli será fornecedora exclusiva do Mundial de Rali (foto: Divulgação/Pirelli)
13:13, 27 DezSÃO PAULO ZRS

(ANSA) - A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) escolheu a empresa italiana Pirelli para ser a fornecedora exclusiva de pneus do Campeonato Mundial de Rali (WRC) no período de 2021 a 2024.

Os pneus da Pirelli vão equipar todos os veículos de tração nas quatro rodas que disputam a modalidade. O fornecimento irá desde o WRC, que luta pelo título geral da categoria, até a especificação R5 da classe WRC2.

"Nosso retorno ao nível mais alto do Rali é algo que estávamos considerando por um tempo e é particularmente apropriado que esta nomeação da FIA venha no ano em que Ott Tänak, um graduado do programa Pirelli Star Driver, foi coroado campeão mundial. Fornecer o WRC ao lado da F1 nos permitirá melhorar ainda mais nossos produtos, colocando-os contra algumas das condições mais variadas e exigentes vistas no automobilismo", disse Mario Isola, gerente mundial de motorsport da Pirelli.

"A tecnologia e a paixão são dois elementos-chave que a Pirelli traz para o esporte e estes nos permitiram garantir o fornecimento único de pneus para o Campeonato Mundial de Rali.

Temos apoiado jovens pilotos na categoria Júnior por muitos anos e, agora, estamos voltando para a principal também", afirmou Giovanni Tronchetti Provera, vice-presidente sênior de prestígio e motorsport da Pirelli.

A empresa italiana continuará fornecimento para a WRC Júnior e o Campeonato Europeu de Rali na Júnior ERC3.

No rali desde 1973, a Pirelli foi fornecedora exclusiva do campeonato entre 2008 e 2010. A empresa também fornece pneus par aos pilotos da WRC2 desde 2018.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA