Time italiano de basquete fará doação para fundação de Kobe

Quantia do Olimpia ajudará as vítimas do acidente de helicóptero

Time italiano de basquete fará doação para fundação de Kobe
Time italiano de basquete fará doação para fundação de Kobe (foto: Ansa)
11:46, 13 FevMILÃO ZRS

(ANSA) - O Olimpia Milano, um dos principais times de basquete da Itália, jogará sua próxima partida com um uniforme roxo e amarelo em referência ao Los Angeles Lakers, em vez do clássico branco e vermelho. As peças serão leiloadas e a quantia, repassada para as famílias das outras sete vítimas do acidente de helicóptero que matou o ex-jogador Kobe Bryant.

As iniciativas foram elaboradas pelo proprietário da equipe, Giorgio Armani, e o restante da diretoria do Olimpia, que dedicará seu jogo desta quinta-feira (13), contra o Guerino Vanoli Basket, pelas oitavas de final da Copa da Itália, ao ex-astro da NBA.

Apesar de Kobe e seu pai, Joe, nunca terem jogado no Olimpia, o ex-atleta tinha uma ligação com o tradicional time italiano. Bryant escolheu atuar com a camisa número 8 - mais tarde transformada em 24 - em homenagem ao ex-jogador Mike D'Antoni, que brilhou com a camisa do Olimpia entre 1977 e 1990.

"Decidimos fazer um gesto simbólico e único: abandonar nossas amadas cores tradicionais pela primeira vez e usar aquelas historicamente ligadas à presença de Kobe em quadra. Bryant era um jogador de referência, que inspirou milhões de atletas em todo o mundo durante uma carreira lendária, que começou na Itália. Honrá-lo mais uma vez é uma maneira de agradecer por tudo o que fez pelo basquete mundial", disse Armani em uma nota.

Os uniformes que serão usados hoje em Pesaro serão leiloados e os recursos vão ser totalmente doados para o "Mamba On Three", fundo criado pela Mamba Sports Foundation para apoiar financeiramente as famílias das outras sete vítimas da tragédia de 26 de janeiro.

Fundado em 1930, o Olimpia já conquistou 28 Campeonatos Italianos, seis Copas da Itália, três Supercopas, três Liga dos Campeões de basquete (Eurolega) e um Mundial de Clubes.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA