Atletas italianos lançam campanha para fase 2 da pandemia

Pedido feito em vídeo quer que italianos não baixem guardem

Elia Viviani é um dos participantes do vídeo de conscientização
Elia Viviani é um dos participantes do vídeo de conscientização (foto: EPA)
15:25, 18 MaiROMA ZGT

(ANSA) - O Time Itália lançou uma nova campanha, através de um vídeo, em que pede que os cidadãos do país não diminuam as medidas de segurança sanitária na chamada fase dois de combate à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Com a hashtag #eumeprotejosempre, 16 campeões de várias categorias pedem um "senso de responsabilidade" para evitar que a Covid-19 volte a se espalhar e dizem que todos devem usar "a cabeça e o coração" para tomar as decisões dessa "nova normalidade".

Esse é o segundo vídeo que os atletas italianos lançam por conta da pandemia. No primeiro, eles agradeceram o trabalho dos médicos, enfermeiros e demais pessoas que compõem a rede de operadores sanitários que atuaram e atuam na linha de frente do coronavírus.

Participaram do vídeo Marco Belinelli (basquete), Vito Dell'Aquila (taekwondo), Francesco Di Fulvio (polo aquático), Arianna Fontana (patinadora de velocidade), Danilo Gallinari (basquete), Sofia Goggia (Esqui), Jessica Rossi (tiro esportivo), Daniele Lupo (vôlei de praia), Alessandro Mazzara (skate), Francesco Molinari (golfe), Aldo Montano (esgrima), Erika Piancastelli (softball), Irma Testa (boxe), Filippo Tortu (atletismo), Giuseppe Vicino (canoagem) e Elia Viviani (ciclismo). (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA