Zanardi completa 54 anos e ganha homenagens do esporte italiano

Ex-piloto de F1 sofreu um grave acidente no dia 19 de junho

Zanardi está internado há quase quatro meses por conta de um grave acidente
Zanardi está internado há quase quatro meses por conta de um grave acidente (foto: Ansa)
14:03, 23 OutMILÃO ZRS

(ANSA) - O campeão paralímpico e ex-piloto de Fórmula 1 Alessandro Zanardi, que está internado há quase quatro meses por conta de um grave acidente, completou 54 anos de idade nesta sexta-feira (23) e recebeu homenagens.

Através das redes sociais, Zanardi recebeu diversas homenagens do mundo do esporte, como do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) e da Ferrari.

"Você está em nossos pensamentos todos os dias e mal podemos esperar para abraçá-lo de novo. Sentimos falta de seus sorrisos e do seu humor. Não desista, como sempre fez. Estamos aqui te esperando para comemorar a mais bela de suas vitórias", escreveu Luca Pancalli, presidente do Coni.

Já a Ferrari, também dedicou uma mensagem de feliz aniversário para Zanardi. A escuderia italiana ainda escreveu a hashtag "forza Alex". 

A Federação Italiana de Ciclismo afirmou que todos estão torcendo pela recuperação do ex-piloto de F1.

"Um dia especial para um homem especial. Todos nós vamos torcer por você: feliz aniversário, Alex", escreveu a Federciclismo.

Zanardi sofreu um grave acidente em 19 de junho, durante um evento de paraciclismo na província de Siena, e está internado desde então. Seu quadro clínico apresentou "progressos significativos", mas ainda é considerado "complexo". Ele tem passado por sessões de reabilitação cognitiva e motora. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA