Zanardi segue estável e é transferido para hospital de Pádua

Italiano sofreu grave acidente em junho e está internado

Alex Zanardi sofreu um grave acidente em junho passado
Alex Zanardi sofreu um grave acidente em junho passado (foto: Ansa)
11:14, 21 NovMILÃO ZCC

(ANSA) - O campeão paralímpico e ex-piloto de Fórmula 1 italiano Alessandro Zanardi, que está internado há cinco meses no Hospital San Raffaele, em Milão, por conta de um grave acidente, foi transferido para o centro médico de Pádua.

Segundo comunicado do hospital milanês, "o paciente atingiu um estado físico e neurológico de estabilidade geral que permitiu a sua transferência para outro centro hospitalar dotado de todas as especialidades clínicas necessárias e a consequente abordagem ao domicílio familiar".

Zanardi sofreu um grave acidente no dia 19 de junho, durante um evento de paraciclismo na província de Siena, e está internado desde então. Seu quadro clínico apresentou "progressos significativos", mas ainda é considerado "complexo". Ele tem feito sessões de reabilitação cognitiva e motora.

No Hospital San Raffaele, o italiano "passou por um período de reanimação intensiva, depois um procedimento cirúrgico, primeiro para resolver as complicações tardias devido ao trauma primário e depois para reconstrução facial e craniana".

"Nos últimos dois meses, ele também conseguiu fazer um percurso de reabilitação física e cognitiva", explicam os médicos de um dos principais hospitais de Milão, desejando "um futuro de melhora clínica progressiva" para Zanardi. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA