Fotos Itália

Publicado el: 13:39, 05 Fev

'Voo do anjo' abre Carnaval de Veneza

Mais de 20 mil pessoas compareceram à Praça San Marco, em Veneza, neste domingo (4) para assistir ao “Voo do Anjo”, que abre oficialmente as comemorações do carnaval veneziano.

Reunidos na praça São Marcos, no centro da Sereníssima, os espectadores seguraram o fôlego, quando a estudante Elisa Constantini, de 19 anos, sob chuva de confetes, ''voou'' do campanário da praça até o palco. Usando um vestido vermelho e azul simbolizando um anjo de esperança colorido.

Presa a um cabo de 80 metros acima da multidão, ela lançou “confete” sobre os turistas e sobre os venezianos, dispostos a viver um dos mais famosos e antigos carnavais do mundo.

''É impossível descrever o que você sente quando você desce. É uma experiência única e gratificante”, disse Costantini após a encenação.

Desenhada pelo estilista Stefano Nicolao, a roupa foi criada na intenção de demonstrar as cores da mudança. “Um desejo de mudar o curso da violência e esses maus momentos em que vivemos para ir para a paz”, explicou o designer.

O evento vai até 13 de fevereiro. (ANSA)

'Voo do anjo' abre carnaval de Veneza  
© ANSA
'Voo do anjo' abre carnaval de Veneza ©