Fotos Moda

Publicado el: 12:18, 29 Mai

Gucci faz desfile em favor da igualdade de gênero e aborto

A grife italiana Gucci apresentou na noite desta terça-feira (28) sua nova coleção de meia-estação, em favor da igualdade de gênero e aborto, durante desfile sob a luz de lanternas nos Musei Capitolini, em Roma.

A coleção cruise 2020 trouxe para a passarela além do estilo retrô, questionamentos políticos e um discurso a favor da liberdade de escolha feminina.

“Eu queria voltar aos lugares da infância trazendo minha moda. Fazendo isso entrar em lugares como este, onde é muito difícil fazer um desfile de moda", afirmou o diretor criativo da marca, Alessandro Michele.

Nas novas peças, o estilista estampou peças com frases e datas que reforçam o apoio da marca na luta pela igualdade de gênero e em favor dos direitos reprodutivos das mulheres. Entre elas estavam o slogan do movimento feminista nos anos 1970, “My body, my choice”(“Meu corpo, minhas regras”, em tradução livre), além da data 22 de maio de 1978, dia em que a lei para proteção social materna e aborto legal entrou em vigor na Itália.

“Moda não é apenas roupa para mim, é um ato de liberdade”, disse Michele, ressaltando que “as mulheres devem ser respeitadas.

Gucci faz desfile em favor da igualdade de gênero e aborto  
© ANSA
Gucci faz desfile em favor da igualdade de gênero e aborto ©