Fotos Mundo

Publicado el: 23:38, 21 Jun

Pirelli lança exposição para divulgar a produção da borracha

A empresa italiana Pirelli lançou nesta semana uma exposição para promover a conscientização da produção da borracha natural.

Denominado "Being Fast Takes Time" ("Ser rápido requer tempo"), as fotos foram realizadas entre a Indonésia e a Tailândia, dois dos maiores produtores de látex, pelo fotógrafo e escritor Alessandro Scotti.

Nas imagens, Scotti mostra a vida dos camponeses e o lento processo de extração do látex, que depois virará os pneus utilizados na Fórmula 1 e em outras categorias.

A exposição conta com dezenas de imagens, vídeos e um diário de bordo feito por Scotti, onde o fotógrafo relata a vida dos trabalhadores.

"Buscar o desenvolvimento sustentável significa sempre olhar para o futuro, deixando claro que o capital econômico, ambiental e humano é interdependente e deve ser gerenciado como tal. Sempre trabalhamos para criar valor duradouro, baseado na paixão e habilidade de nossos funcionários e essa abordagem também é encontrada em nossa política de borracha natural sustentável", explicou Marco Tronchetti, CEO da Pirelli.

 

 

Pirelli lança exposição para divulgar a borracha natural  
© ANSA/Ansa
Pirelli lança exposição para divulgar a borracha natural ©