EUA começam obras de pavilhão na Expo 2015 na Itália

Fera Internacional acontece no próximo ano em Milão

EUA começam obras de pavilhão na Expo 2015 na Itália (foto: ANSA)
14:16, 22 AbrROMA EBA

(ANSA) - Os trabalhos para a construção do pavilhão dos Estados Unidos para a Expo Milão 2015 começaram ontem (17) na cidade italiana com a cerimônia da colocação da primeira pedra.
    A inauguração da construção começou com a intervenção do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, através de uma videoconferência ao vivo a partir de Washington.
    "A segurança alimentar é uma das prioridades da administração [do presidente dos Estados Unidos, Barack] Obama. Até 2050 seremos 9 bilhões de pessoas e deveremos ampliar em 60% a produção alimentar, mas de forma sustentável", destacou Kerry ao comentar o tema central da feira Internacional que será inaugurada no próximo ano na Itália. "Não alcançaremos este objetivo sem a inovação e as melhores práticas. A Expo será a oportunidade certa para os nossos cientistas, empreendedores e agricultores de compartilhar as suas inovações", destacou ele. A cerimônia de inauguração foi acompanhada pelo embaixador norte-americano na Itália, John Phillips, pelo comissário da Expo, Giuseppe Sala, o governador da Lombardia, Roberto Meroni e o prefeito de Milão, Giuliano Pisapia.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA