Vazamanto inunda Mausoléu de Augusto em Roma

Hoje começam as comeorações dos 2 mil anos da morte do Imperador

Vazamanto inunda Mausoléu de Augusto em Roma (foto: ANSA)
15:10, 19 AgoROMA EBA

(ANSA) - O Mausoléu do Imperador Augusto em Roma ficou alagado nesta terça-feira (19), dia do início das comemorações dos 2 mil anos da morte do primeiro imperador romano, após o rompimento de um cano da tubulação de água da estrutura.
    Os técnicos romanos estão no local para resolver o problema e poder abrir o local para as visitas prevista para hoje.
    Para comemorar os dois mil anos da morte de Augusto, a capital italiana organizou vários eventos que devem ser inaugurados nesta terça-feira com a abertura para visitação do Mausoléu reformado.
    A água que saiu da tubulação tomou conta do fosso em volta do monumento.
    A realização das celebrações gerou muitas polêmicas em ocasião do estado de abandono do Mausoléu e pelo restrito número de visitas permitidas para hoje.
    A visitação ao local só é permitida através de agendamento.

Eventos

Em abril o prefeito de Roma, Ignazio Marino, anunciou o projeto "Fórum de Augusto, 2 mil anos depois", que celebra os dois mil anos da morte do Imperador Augusto.
    No projeto estão previstas o uso de tecnologias inovadoras para ilustrar de forma pontual o sitio arqueológico nos Fóruns Imperiais romanos com uma narração em seis idiomas e com filmagens e reconstruções que mostram os locais como eram na época do Imperador. Os efeitos especiais poderão ser conferidos todas as noites até 27 de setembro. A partir das 21 horas locais (16h horário de Brasília) desta terça-feira será possível admirar a Ara Pacis em cores, através de projeções de luz sobre a frente ocidental e oriental do altar. O museu também terá uma abertura especial até a meia-noite.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en