Matteo Renzi parabeniza Dilma Rousseff por reeleição

Premier italiano elogiou relações "profundas" entre os países

Dilma ganhou o direito de governar o Brasil por mais quatro anos (foto: EPA)
17:23, 27 OutROMA ZLR

(ANSA) - Por meio de uma carta, o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, parabenizou a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, pela sua reeleição obtida no último domingo (26). Na correspondência, o premier elogiou as relações entre os dois países e desejou que Roma e Brasília intensifiquem as colaborações no plano internacional.
    "Prezada Senhora Presidente, Em nome do Governo italiano e do meu pessoal, gostaria de expressar-lhe as mais profundas felicitações pela sua reeleição a Presidente da República Federativa do Brasil e formular-lhe pleno êxito no desempenho do seu alto mandato", escreveu Renzi.
    Segundo o primeiro-ministro, os laços entre as duas nações estão enraizados em uma história de "contatos humanos profundos", que enriquecerem mutuamente as sociedades brasileira e italiana. "As [nossas] tradicionais relações econômicas apresentam importantes oportunidades de crescimento, seja no plano comercial seja naquele dos investimentos, em particular nos setores mais avançados.", acrescentou.

 

Confira abaixo a íntegra da carta:

 

Prezada Senhora Presidente,

 

Em nome do Governo italiano e do meu pessoal, gostaria de expressar-lhe as mais profundas felicitações pela sua reeleição a Presidente da República Federativa do Brasil e formular-lhe pleno êxito no desempenho do seu alto mandato. As relações bilaterais entre Brasil e Itália são excelentes e articuladas; têm raízes em uma história de contatos humanos profundos, que enriqueceram mutuamente ambas as nossas Sociedades e deram vida a uma união que nossos cidadãos vivem como absolutamente especial.

 

As tradicionais relações econômicas apresentam importantes oportunidades de crescimento, seja no plano comercial seja naquele dos investimentos, em particular nos setores mais avançados. O Brasil se prepara para participar da Expo2015 com um dos maiores espaços expositivos. O tema da Mostra “Nutrir o Planeta – Energia para a Vida” se enquadra nas prioridades dos nossos Países no plano da agenda global e oferece excelentes ocasiões para a importante indústria brasileira do agronegócio.


Confio que, no curso do seu segundo mandato, Brasil e Itália possam intensificar ainda mais a colaboração no campo das relações internacionais, tanto no âmbito dos contatos bilaterais quanto no quadro multilateral e das relações entre o Brasil e a União Européia. Na expectativa de encontrá-la na próxima Cúpula do G20 em Brisbane, envio-lhe a minha mais calorosa saudação.


Matteo Renzi

 

(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA