Pirelli divulga balanço com 'street art'

Três artistas, incluindo uma brasileira, participaram do projeto

Alexey Luka, Marina Zumi, Marco Tronchetti Provera e Dome (da esquerda para a direita) apresentam as obras (foto: ANSA)
18:15, 26 FevROMA ZAR

(ANSA) - Para divulgar o balanço do ano de 2014 da empresa, a Pirelli decidiu se utilizar do "street art".

Uma equipe de artistas do panorama da arte urbana mundial - formada pela brasileira Marina Zumi, pelo russo Alexey Luka e pelo alemão Dome - fez uma instalação com trabalhos inspirados nos pneus da marca.

Em um painel de cinco metros de altura com quatro lados, cada um com uma área de 20 metros quadrados, os artistas criaram cenas onde os pneus se transformaram em uma lua, para Zumi, no protagonista de uma declaração de amor, para Dome, e em um elemento de encontro entre culturas, para Luka.

As três obras estão expostas no Hangar Bicocca, em Milão, a partir dessa quinta-feira (26) até sábado (28).

Sobre a inovação, o presidente do grupo Pirelli, Marco Tronchetti Provera, disse que "o balanço é um momento no qual a empresa se apresenta aos seus investidores e a Pirelli, desde 2010, procura fazer isso de um modo menos frio".

Além disso, Provera também comentou que "um produto feito de tecnologia tem sempre muita coisa por trás e os nossos pneus não são fruto de um molde, mas sim de paixão e de cansaço".

O trabalho dos três artistas também estará em uma série de vídeos que contarão sobre o projeto e farão parte da iniciativa #TakePArt, uma campanha que quer convidar os visitantes do Hangar Bicocca a compartilhar as obras nas redes sociais utilizando a hashtag. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA