Em grampo, brasileira chama Berlusconi de 'papaizinho'

Iris Berardi está sendo investigada pela Justiça italiana

Brasileira Iris Berardi nega ter feito sexo com Silvio Berlusconi (foto: Reprodução/Twitter)
14:06, 06 JulMILÃO ZLR

(ANSA) - Novas interceptações telefônicas da Justiça italiana divulgadas neste sábado (4) mostram uma conversa entre Aris Espinoza e a brasileira Iris Berardi, ambas frequentadoras assíduas das famosas festas que Silvio Berlusconi promovia em suas mansões quando era primeiro-ministro.
    Na conversa, gravada no último dia 21 de janeiro, Iris conta à amiga que está vendo o ex-premier na TV. Em determinado momento, ela diz sentir saudades do líder conservador, chamando-o de "papaizinho". Aris responde concordando com a brasileira e acrescenta: "Mas eu sinto falta da mesada do papai".
    As duas estão sendo investigadas no inquérito "Ruby Ter", que pode levar Berlusconi ao banco dos réus por corrupção contra o sistema judiciário e falso testemunho. Segundo a Procuradoria de Milão, o ex-primeiro-ministro teria pago para manter 21 mulheres em silêncio nas audiências do processo "Ruby", no qual ele foi absolvido dos crimes de prostituição de menores e abuso de poder.
    Entre as pessoas que teriam sido corrompidas por ele, estão Iris Berardi e a própria Ruby, nome de trabalho da ex-acompanhante marroquina Karima el Mahroug. O inquérito aponta que, entre 2010 e 2014, o ex-premier desembolsou mais de 10 milhões de euros para subornar as mulheres que frequentavam suas festas.
    A brasileira é uma das peças-chave do caso e também pode ser julgada. De acordo com a Procuradoria, ela participou de orgias em Arcore - uma das mansões do ex-primeiro-ministro - quando ainda era menor de idade. No entanto, a jovem nega ter feito sexo com Berlusconi, apesar de um suposto diário seu dizer o contrário.
    Veja abaixo o diálogo entre Iris e Aris interceptado pela Justiça:

 

Iris - O papai está na TV com uma loira, amiga.

Aris - Em qual canal?

Iris - Canal... Agora estão mostrando [o ministro do Interior Angelino] Alfano.

Aris - Berlusconi e Alfano.

Iris - Aaa, mas papai... Estava bonito, sorridente...

Aris - Ah, achei.

Iris - O papaizinho nos faz falta.

Aris - Sim, eu sinto falta da mesada do papai.

Iris - Haha. Ai, amiga, pobrezinho... Mas também me faz falta a mesada, devo admitir. Mas amiga, te juro, ele me faz muita falta.

Aris - Sim, a mim também, amiga.

Iris - Amiga, ninguém conta piadas melhor que ele... Aquelas historinhas, como ele diz.

Aris - Sim.

 

(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA