Expo supera expectativas, diz pesquisa

74% de italianos estão otimistas em relação à feira universal

Visitantes aprovaram evento, segundo pesquisa
Visitantes aprovaram evento, segundo pesquisa (foto: ANSA)
15:01, 06 JulMILÃO ZGT

(ANSA) - A Expo Milão 2015 vem superando as expectativas dos visitantes. Se entre 2012 e 2014, o nível de otimismo dos italianos era de 70%, já nos primeiros dois meses da feira universal essa medida aumentou para 74%. Já os estrangeiros, estão ainda mais felizes: 9 entre 10 mostraram contentamento, sendo a maioria deles americanos, ingleses, russos, franceses, alemães e espanhois.

Uma análise da Camâra de Comércio de Milão, elaborada com o "Voices from the Blogs", foi apresentada na Expo Milão 2015 e já atingiu mais de dois milhões de comentários online desde o início da feira universal em maio.

De acordo com Alfredo Zini, conselheiro da Câmara de Comércio de Milão, o "otimismo é um importante fator na base de escolhas econômicas. Isso deve ser transferido para ações de consumidores para gerar benefícios também em outras atividades".

400 visitantes da feira universal também responderam uma pesquisa, e como conclusão, os pavilhões brasileiro, austríaco e norte-americano foram considerados os mais conhecidos e identificados corretamente por uma entre duas pessoas. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA