Itália resgata mais de 300 pessoas em novo naufrágio

Outro navio tombou hoje na costa da Líbia, no Mar Mediterrâneo

Itália resgata mais de 300 pessoas em novo naufrágio
Itália resgata mais de 300 pessoas em novo naufrágio (foto: ANSA)
20:09, 06 AgoROMA ZBF

(ANSA) - As autoridades italianas resgataram nesta quinta-feira (6) 381 imigrantes em um novo naufrágio ocorrido a 15 milhas ao norte de onde ontem um outro barco tombou na costa da Líbia, no mar Mediterrâneo.

Dos 381 imigrantes, 55 eram mulheres e 26, crianças. A maioria dos passageiros é proveniente da Síria, Bangladesh e África subsaariana. Todos foram resgatados pelas Guarda Costeira italiana, que estava na região para participar de operações de busca do naufrágio ocorrido ontem.

Equipes ainda estão procurando sobreviventes do acidente ocorrido na costa da Líbia com uma embarcação que levava cerca de 600 pessoas. Até o momento, foram retiradas do mar com vida 373 pessoas. As autoridades encontraram 25 corpos, mas o número de vítimas pode aumentar. De acordo com testemunhas, o barco tombou porque os imigrantes tentaram pular no mar quando avistaram uma embarcação de resgate da Marinha italiana.

Mais de dois mil imigrantes morreram desde o início do ano na travessia do Mar Mediterrâneo, informou nesta semana a Organização Internacional para as Migrações (OIM). (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA