Prefeito de Veneza rebate ataques de Elton John

Os dois se envolveram em polêmica após veto a "livros gays"

Elton John criticou proibição de livros sobre homossexualismo na cidade (foto: EPA)
20:45, 18 AgoVENEZA ZLR

(ANSA) - Duramente atacado pelo cantor britânico Elton John por ter banido das escolas livros que abordam o homossexualismo, o prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, usou seu twitter nesta terça-feira (18) para rebater - no mesmo tom - as críticas do astro.
    A polêmica começou após o músico colocar em seu perfil no Instagram uma mensagem chamando o político italiano de "grosseiramente intolerante" e "extremamente tolo" por ter vetado obras infantis que mostram casais formados por pessoas do mesmo sexo vivendo "felizes para sempre".
    "A bela Veneza está afundando, mas não tão rápido quanto o grosseiramente intolerante Brugnaro", escreveu o cantor. Eleito há cerca de dois meses, o prefeito não deixou barato. "Caro Elton John, você me ofende, mas acredito que represente bem apenas a arrogância de quem é rico e pode fazer tudo", postou o político.
    Em seguida, ele desafiou o músico, que tem uma residência em Veneza, a doar "dinheiro de verdade" para salvar o município. "Caro rico Elton John, você que ama tanto assim a minha cidade, além de comprar uma casa, que recursos você já ofereceu para salvar Veneza?", acrescentou.
    Brugnaro também destacou que não tem nenhum problema com os homossexuais, mas não se mostrou disposto a derrubar a proibição. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en