Hospitais são evacuados após dois terremotos na Itália

Centenas de pacientes foram transferidos na região de Marcas

Terremotos afetaram estruturas de 11 hospitais em Marcas
Terremotos afetaram estruturas de 11 hospitais em Marcas (foto: ANSA)
11:50, 27 OutANCONA ZGT

(ANSA) - Uma verdadeira corrida contra o tempo foi registrada, entre tremores e pânico, na região de Marcas para transferir cerca de 240 pacientes de hospitais e de centros de atendimento aos idosos após os dois terremotos que atingiram o local nesta quarta-feira (26).

 

A Defesa Civil conseguiu realocar 239 pessoas em tendas provisórias ou entidades que não foram afetadas gravemente pelo sismo até a manhã desta quinta-feira (27), segundo dados informados pelo Centro de Coordenação Regional

 

Ao todo, foram evacuadas 11 estruturas - incluindo um hotel em Visso que abrigava 25 idosos. Eles haviam sido levados ao estabelecimento após o terremoto do dia 24 de agosto destruir a casa de repouso em que moravam.

 

Já em Norcia, na região de Perugia, foi interditado quase em sua totalidade - com exceção da área de pronto socorro. "O hospital de Norcia, após as últimas verificações técnicas, foi declarado interditado nas partes relativas à sala de espera, cirurgias, diagnósticos, pré-atendimento e ambulatórios", disse o assessor regional para a Saúde, Luca Barberini. De lá, foram transferidos 12 pacientes para a cidade vizinha de Foligno, que fica a cerca de 60 quilômetros. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA