Começa a nevar em cidades atingidas por terremotos na Itália

Queda na temperatura preocupa porque há muitas pessoas em tendas

Imagem de webcam mostra tendas em Ussita durante onda de mau tempo (foto: ANSA)
16:51, 12 NovVISSO ZLR

(ANSA) - Faltando pouco mais de um mês para o inverno europeu, começaram a cair os primeiros flocos de neve sobre a zona central da Itália, atingida por diversos terremotos desde agosto passado.

Precipitações foram registradas neste sábado (12) nos municípios de Visso, Sarnano, Ussita e Bolognola, na região de Marcas. "Nessa manhã, havia dois centímetros de neve sobre o teto do carro", declarou o prefeito da primeira, Giuliano Pazzaglini. "Mas ainda bem que ela derreteu", acrescentou.

Já o chefe municipal de Sarnano, Franco Ceragioli, afirmou que a temperatura na cidade chegou à casa dos 3ºC. "Faz muito frio", disse. A queda nas temperaturas preocupa porque centenas de desalojados ainda estão vivendo em tendas enquanto aguardam a chegada de contêineres providenciados pelo governo da Itália.

Em Visso, Pazzaglini solicitou módulos capazes de abrigar pelo menos 96 cidadãos, que ficarão nessas estruturas temporárias até a construção de casas pré-fabricadas de madeira. O centro da Itália vem sendo palco de terremotos desde 24 de agosto, quando um tremor devastou a cidade de Amatrice.

Ao todo, a série de sismos já deixou 299 mortos e 25 mil desalojados. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA