Telecom Italia tem intenção de implementar fixo no Brasil

CEO da companhia também falou sobre criação de nova operadora

Telecom Italia tem intenção de implementar fixo no Brasil
Telecom Italia tem intenção de implementar fixo no Brasil (foto: ANSA)
20:43, 22 NovROMA ZGT

(ANSA) - A Telecom Italia anunciou a criação de uma nova operadora e a intenção de implementar o fixo no Brasil, em mais uma série de mudanças pela qual a companhia italiana está passando.

 

Durante evento em Tor Bella Monaca, em Roma, que aconteceu na última sexta-feira (18), o CEO da Telecom Italia, Flavio Cattaneo, comentou a vontade da Telecom de desenvolver a telefonia fixa no Brasil.

 

De acordo com Cattaneo, no país, a empresa acaba de começar a trabalhar com esse setor já que que é "essencialmente uma operadora móvel com cerca de 70 milhões de clientes" e "uma das primeiras operadoras de um país que tem 210 milhões de habitantes". Segundo o CEO da Telecom, a empresa fez a implementação de linhas de telefones fixo em "3 mil casas" sozinhos. "Depois esperamos cobrir rapidamente as casas que faltam em São Paulo e Rio de Janeiro com outros parceiros", afirmou Cattaneo.


Além disso, ainda no evento, o empresário italiano também anunciou o lançamento de uma nova operadora móvel na Itália.

 

"Nos próximos meses, lançaremos uma nova operadora de telefonia móvel com uma nova marca. A operadora primeiramente deve entrar em funcionamento, portanto, não podemos pensar em um 'alvo' de clientes", disse Cattaneo.

 

"Contudo, o cliente será essencialmente 'cost conscious' [perfil geralmente de um jovem, que entende de tecnologia e que é atento aos custos] e que faz todas as operações, até mesmo o atendimento, via internet. Haverá poucas lojas, mas em toda a Itália", explicou o CEO da companhia, também anunciando que os testes da operadora já foram realizados e que seu lançamento acontecerá daqui a um tempo. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA