Neve e frio causam problemas na região centro-sul da Itália

Transporte foi seriamente afetado em diversas cidades

Neve e frio causam problemas na região centro-sul da Itália (foto: ANSA)
12:03, 06 JanROMA ZGT

(ANSA) - Os italianos que moram na região centro-sul da Itália estão sofrendo com a forte onda de frio e neve que atinge as cidades nesta sexta-feira (6). Hoje, na Itália, é feriado pelo dia da Epifania ou Befana, e muitas pessoas tinham planos de viagem pelo país.

As ilhas italianas interromperam as linhas marítimas que fazem o transporte até o continente em diversos pontos e uma linha férrea que atravessa a comuna de Senigália, na província de Ancona, teve seu trajeto interrompido por causa da neve. Ônibus fazem o transporte substitutivo.

Diversas estradas também foram bloqueadas, especialmente na região da Púglia, e há problemas de visibilidade. Em alguns pontos, como em Gioia del Colle, em Bari, houve um acúmulo de 15 centímetros de neve apenas durante a madrugada.

A região de Basilicata também enumera problemas causadas pela forte nevasca e pelas temperaturas negativas, que chegaram a -10ºC. 

Desde ontem a área central da Itália sofre com os efeitos do mau tempo. As cidades que foram devastadas por terremotos no ano passado estão sob um manto branco de neve. Muitas famílias ainda vivem em tendas ou casas improvisadas e há o temor pela segurança delas.

Morte em Avellino

Um morador de rua de 44 anos foi encontrado sem vida nas ruas de Avellino, na região da Campânia. Segundo as autoridades, ele morreu de frio e é a primeira vítima da intensa frente fria que atingiu a região centro-sul da Itália.

Basílica de Loreto

Os fortes ventos que atingem a região centro-sul da Itália danificaram a cúpula da Basílica da Santa Casa de Loreto nesta sexta. Vários metros da cobertura foram levados pelas rajadas de vento, que atingiram até 80km/h, mas ninguém ficou ferido no incidente.

Para evitar mais danos, os bombeiros escalaram o local e colocaram uma proteção para evitar que toda a cúpula caísse no meio da rua. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA