Imigrante morre em incêndio em galpão em Florença

Cerca de 100 pessoas moravam em galpão em Florença

Imigrante morre em incêndio em galpão em Florença (foto: ANSA)
07:29, 12 JanFLORENÇA ZGT

(ANSA) - Um homem de 35 anos, proveniente da Somália, morreu e outras duas pessoas ficaram feridas em um incêndio em um galpão em Sesto Fiorentino, em Florença, na madrugada desta quinta-feira (12). O local pertencia a uma fábrica, mas está sem uso industrial há anos.

Segundo informações dos socorristas, o imigrante já foi encontrado em graves condições de saúde por causa da inalação de fumaça e chegou sem vida ao hospital.

Após o incêndio, as autoridades locais montaram duas grandes tendas na praça Marconi para abrigar as pessoas que perderam seu local de moradia. A Defesa Civil doou cobertores e serviu caldos e bebidas quentes para ajudar os estrangeiros a aguentarem as baixas temperaturas da madrugada.

O local era ocupado desde dezembro de 2014 por cerca de 100 imigrantes, sendo em sua maioria, deslocados vindos da Somália. Eles foram morar no galpão após passar um período em centros de acolhimento em Florença.

As causas do incêndio ainda estão sendo analisadas, mas tudo indica que tenha ocorrido um acidente, seja provocado acidentalmente pelos moradores ou por um curto circuito. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA