ANSA lança site para acompanhar terremotos na Itália

Portal seguirá ações de reconstrução e terá conteúdo de dados

Amatrice, seis meses após terremotos na Itália (foto: Ansa)
21:18, 27 AbrROMA ZBF

(ANSA) - A agência italiana de notícias ANSA lançará nesta sexta-feira (28) um novo site dedicado exclusivamente às notícias sobre os terremotos que atingem o centro da Itália desde agosto de 2016.

O lançamento oficial da plataforma acontecerá em um fórum na sede da ANSA, em Roma, coordenado pelo diretor da agência, Luigi Contu. Também participarão do evento o comissário extraordinário do governo pela reconstrução das zonas afetadas, Vasco Errani, e o chefe do Departamento de Proteção Civil, Fabrizio Curcio.

No novo portal, a ANSA acompanhará as atividades de reconstrução nas quatro regiões da Itália atingidas pelos tremores - Marcas, Úmbria, Lazio e Abruzzo. O site contará com notícias provenientes destes territórios e das redações centrais da agência, tanto sobre os aspectos institucionais quanto sobre a política nacional reconstrução. Também serão disponibilizadas reportagens de caráter científico sobre os terremotos, além de produtos multimidiáticos (foto/vídeo). A plataforma poderá ser acessada pelo site da ANSA em italiano (www.ansa.it). (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA